Fernando Cury é expulso do Cidadania após caso de assédio contra Isa Penna
Decisão foi baseada em recomendação do Conselho de Ética

Foto: Reprodução
O deputado estadual Fernando Cury foi expulso, na noite desta segunda-feira (22), do partido Cidadania, em razão do caso de assédio sexual contra a também deputada estadual Isa Penna (PSOL). A decisão foi tomada a partir de uma recomendação do Conselho de Ética.
O caso aconteceu em 21 de dezembro de 2020, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). As câmeras internas do local mostram o deputado supostamente colocando as mãos nos seios de Isa Penna, durante uma conversa.
Como punição, Cury chegou a ficar suspenso das atividades parlamentares por um período de 180 dias. Além de responder por uma acusação de importunação sexual, apresentada pelo Ministério Público de São Paulo.
A decisão da expulsão foi assinada por Alisson Luiz Micoski, titular do Conselho de Ética do Cidadania e recebeu 27 votos favoráveis e apenas três contrários. Cury deve atuar como deputado até o fim do mandato.
De acordo com o parlamentar, a aproximação era apenas um gesto de gentileza que foi mal interpretado e sendo um "abraço".