• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Deputados comentam desistência de Rui Costa em participar da inauguração do aeroporto em Conquista

Deputados comentam desistência de Rui Costa em participar da inauguração do aeroporto em Conquista

Cerimônia de inauguração acontece nesta terça-feira (23)

Às

Deputados comentam desistência de Rui Costa em participar da inauguração do aeroporto em Conquista

Foto: Divulgação

Depois do governador Rui Costa anunciar que não vai participar da cerimônia de inauguração do aeroporto em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, deputados da base e da oposição se manifestaram nas redes sócias com relação a decisão do governador. A deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA) disse que Rui está com receio de ser vaiado e que se sente envergonhada enquanto baiana.

“Rui Costa está com receio de ser vaiado pelo público de Bolsonaro. Todos temos nossos apoiadores e opositores, isso é política. Acontece que dessa forma ele se desmente, quem falta festa é convidado e não anfitrião, prova-se, então, que a festa é do povo e que a União cumpriu seu papel", declarou. 

 


Ontem (22), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT-BA) saiu em defesa do governador e sugeriu a realização de uma nova inauguração após o evento organizado pelo Palácio do Planalto. “Nós queremos uma cerimônia para o povo. Ou seja, serão 200 pessoas para vaiar Rui, sem dúvida alguma. O governador poderia realizar o ato de inauguração após o evento organizado pela presidência da República. Pode ser na parte da tarde do dia 23, ou no dia 24 ou 25, quando o aeroporto começará a operar voos comerciais para São Paulo e Minas Gerais”, afirmou.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O governador @ruicostaoficial deveria cancelar a participação, ao lado de @jairmessiasbolsonaro, no ato de inauguração do novo Aeroporto de #VitóriadaConquista. Primeiro, pela deselegância e preconceito do presidente contra os governadores do Nordeste. Segundo, Bolsonaro quer organizar um evento só para a elite. Nós queremos uma cerimônia para o povo. Além do mais, só poderão participar 300 convidados. O governador Rui Costa só terá direito a convidar 70 pessoas. O prefeito de Conquista, Hérzem Gusmão - também opositor a Rui - terá direito a 50 convidados e o presidente outros 150 convidados, além de 30 jornalistas. Ou seja, serão 200 pessoas para vaiar Rui, sem dúvida alguma. O @governodabahia poderia realizar o ato de inauguração após o evento organizado pela presidência da República. Pode ser na parte da tarde do dia 23, ou no dia 24 ou 25, quando o aeroporto começará a operar voos comerciais para São Paulo e Minas Gerais. #RespeiteaBahia #RespeiteoNordeste #OrgulhodoNordeste

Uma publicação compartilhada por Deputado Rosemberg (@deputadorosemberg) em

 

Confira também:

Rui Costa cancela ida à inauguração de aeroporto em Vitória da Conquista

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário