Desaparecimento em Anguera: ex-namorado de uma das vítimas é convidado a depor e polícia descarta que ossada encontrada seja de jovens
Polícia Civil da Bahia cumpriu novos mandados de busca e apreensão domiciliar, na sexta-feira (10)

Foto: Divulgação/Marcela Correia/Ascom PCBA
A Polícia Civil da Bahia (PCBA) cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar, na sexta-feira (10), durante as investigações sobre o desaparecimento das jovens Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, ocorrido na segunda-feira (6), no município baiano de Anguera.
Durante as novas buscas, a corporação apreendeu dois aparelhos celulares e uma sacola de roupas pertencente a uma das vítimas. O material foi encontrado na casa do ex-namorado de uma delas, um adolescente. O jovem foi levado à delegacia, acompanhado de um responsável legal, para depor a favor das investigações.
Após receberem denúncia de uma ossada em um areal, ou seja, em uma superfície de grande extensão coberta de areia, as equipes realizaram buscas na região, localizada na zona rural do município, e constataram que os ossos tratavam-se de restos de um animal.
Polícia Civil descarta que ossada encontrada seria de vítimas | Foto: Divulgação/Marcela Correia/Ascom PCBA
Os elementos coletados durante as investigações devem auxiliar em novas etapas da investigação, que segue sob sigilo.
Suspeitos presos
Na tarde de quinta-feira (9), dois homens foram presos, suspeitos de envolvimento no desaparecimento das jovens. Conforme divulgado pela Polícia Civil (PC), os suspeitos foram localizados em uma casa, onde foi encontrada uma fogueira com vestígios de roupas incineradas e um celular quebrado, que pertencia a uma das vítimas.
Entre as peças de roupa encontradas, foram identificadas manchas compatíveis com sangue. O material foi apreendido.
O delegado José Marcos Rios, responsável pela investigação, relatou que, os materiais encontrados já representavam um indicativo de participação dos indivíduos no desaparecimento das jovens.
Imagens divulgadas mostram pertences de uma das vítimas
A PC divulgou, ainda na sexta-feira, imagens sobre o material apreendido com os homens presos por suposta participação no crime. Imagens que foram exibidas pela TV Bahia nesta sexta mostram roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas.
Pertences de vítimas foram encontrados com suspeitos | Foto: Reprodução/TV Subaé
LEIA TAMBÉM:
Famílias buscam localizar três amigas desaparecidas na Bahia; polícia investiga o caso
Dupla é presa suspeita de participação no desparecimento de três amigas na Bahia
Imagens mostram pertences de uma das jovens desaparecidas na Bahia