Descontrole da pandemia no Brasil e visto como ameaça mundial para os Estados Unidos

Preocupação de especialistas e do governo está diretamente ligada a mutação descoberta em Manaus (AM)

Por Da Redação
Às

Descontrole da pandemia no Brasil e visto como ameaça mundial para os Estados Unidos

Foto: Reprodução/Jornal NH

Uma ameaça para o mundo. É dessa forma que a imprensa americana retrata a atual situação da pandemia no Brasil, ecoando a preocupação dos cientistas, autoridades da área de saúde e do governo local sobre os efeitos do descontrole da propagação da variante descoberta em Manaus (AM).  

“Há uma sensação de alarme sobre a natureza não controlada da pandemia no Brasil e o ritmo lento da vacinação, especialmente agora que o Brasil é uma fonte de uma nova e preocupante variante da covid-19”, afirma Anya Prusia, do Brazil Institute do Centro de Estudos Wilson Center, em Washington.

Em pronunciamentos, o principal infectologista do governo de Joe Biden, Anthony Fauci, tem ressaltado que a mutação brasileira está associada a um maior potencial de transmissão e à preocupação de que uma mutação pode interromper a imunidade induzida naturalmente e pela vacina.

Há cerca de um mês, Fauci afirmou que isso preocupa os americanos, que não devem derrubar tão cedo o bloqueio de passageiros que estiveram no Brasil. Nesta semana, ele voltou ao tema. “O Brasil está numa situação muito difícil. A melhor coisa é vacinar o maior número de pessoas o mais rápido possível ”, disse Fauci.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.