Desejando voltar as semis da Copa do Nordeste, Vitória recebe Altos pelo Nordestão
Desde que foi campeão, em 2010, o Rubro-Negro não avança para a fase final da competição nordestina

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Maior campeão da Copa do Nordeste, com quatro taças levantadas, o Vitória segue a caminhada em busca do quinto caneco, que o time não levanta desde 2010, quando bateu o ABC na final. Neste sábado (17), às 18h30, o Rubro-Negro vai tentar seguir o caminho para conquistar a orelhuda, quando encara o Altos-PI, no Barradão, pelas quartas de finais da competição nordestina. O jogo será único e sem vantagem para qualquer equipe. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.
Passar para as semifinais tem sido uma verdadeira luta para o Vitória ultimamente. O Rubro-Negro que participou de sete edições da Copa do Nordeste, sem contar esta, parou nas quartas de finais em cinco oportunidades (2013, 2014, 2018, 2019 e 2020), e passou em outras duas (2015 e 2016) . Seguir rumo às semis pode ser ser a confiança que o time precisa para seguir na busca pelo caneco.
O Altos, rival do Vitória, fez história na competição. Desde que começou a disputar a competição, em 2017, o time ainda não havia chegado a fase mata-mata. Pela primeira vez e para seguir fazendo história, o time do Piauí agora tentar chegar as inéditas semifinais.
Lesionados na partida contra o Doce Mel serão reavaliados para partida
Na convocação para a partida, o técnico Rodrigo Chagas chamou 25 atletas. Dentre eles, Cedric e Pedrinho, que se machucaram diante do Doce Mel, na última quarta-feira, pelo Campeonato Baiano. Ambos treinaram e serão reavaliados para saberem se têm condições de ir para o jogo, minutos antes do duelo.
Apareceram também na lista de convocados Wesley e Eduardo, que se recuperaram de lesão. Em contrapartida, Fernando Neto, Guilherme Rend e Vico permanecem na fase de transição e desfalcam o time.
A provável escalação do Vitória para a partida de logo mais deve ser a seguinte:
Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric (Soares) e Alisson Farias; Ruan Nascimento, David e Samuel.