Desembargador que liberou Milton Ribeiro se torna favorito para disputa ao STJ

Ney Bello é visto com bons olhos pelo presidente Jair Bolsonaro

[Desembargador que liberou Milton Ribeiro se torna favorito para disputa ao STJ]

FOTO: Ascom/ TRF-1

Após mandar soltar o ex-ministro Milton Ribeiro, o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, ganhou nesta mais chance de ser nomeado para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele faz parte de uma lista quádrupla enviada ao Palácio do Planalto no mês passado pelo próprio STJ. 
 
Cabe ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), escolher dois nomes para ocupar as cadeiras vazias no tribunal. Ney Bello já era um dos favoritos de Bolsonaro para o STJ. Ao libertar um ex-ministro do governo, é considerado agora o favorito para a vaga.
 
Pesa contra Ney Bello o fato de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, não o apoiar. Nomeado para o STF por Bolsonaro, Nunes Marques é hoje um dos principais interlocutores de Bolsonaro no tribunal.
 
Outro concorrente a uma das cadeiras é o desembargador Paulo Sérgio Domingues, que tem o apoio dos ministros do STF Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça. A expectativa no Judiciário e no meio político, porém, é que Bolsonaro deixe as nomeações para depois das eleições de outubro.
 


Comentários