Desembargadora suspende ação do MPF que denuncia 11 pessoas por vendas de vacinas contra Covid-19

Empresas teriam negociado o imunizante indiano Covaxin, mas a compra foi suspensa após investigação

[Desembargadora suspende ação do MPF que denuncia 11 pessoas por vendas de vacinas contra Covid-19 ]

FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério Público Federal apresentou à justiça a primeira denuncia apurada nas investigações da CPI da Covid. 11 pessoas foram acusadas de terem ligações com as empresas Precisa Medicamentos e FIB Bank e praticarem falsidade ideológica e estelionato, durante a negociação para venda do imunizante indiano Covaxin. 

A ação foi paralisada por decisão da desembargadora Maria do Carmo, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, alegando que o caso tem ligação com uma outra investigação em curso, relacionada ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). 

Com o processo suspenso por ordem da magistrada, a primeira instância não pode decidir se acolhe ou não a denúncia. A partir disso, os suspeitos viram réus e seguem respondendo na condição de investigados. 

A investigação foi enviada no final de maio e está sob sigilo. O MPF utilizou o relatório final produzido pela Polícia Federal para se basear. 

Os advogados de defesa dos acusados informaram que não houve qualquer irregularidade na negociação das vacinas, que sempre seguiu os critérios de interesse público e obedeceu às regras dos governantes. Informar também que não houve nenhum desembolso por parte do governo, portanto nenhum dano etário foi causado. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Polícia indicia 3 pessoas pela morte de advogado próximo à sede da OAB-RJ]

A investigação aponta que os três, que já estão presos, participaram do monitoramento do advogado e se encontraram antes e depois do crime

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!