Desemprego atinge 14,4% no trimestre terminado em fevereiro
Brasil supera recorde com 14,4 milhões de brasileiros desempregados

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O desemprego no Brasil atingiu 14,4% no trimestre terminado em fevereiro, segundo divulgou nesta sexta-feira (30) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E o país já supera o número recorde de desempregados com 14,4 milhões.
Os dados pertencem a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). No levantamento anterior, a taxa de desemprego estava em 14,2%, atingindo 14,3 milhões de brasileiros.
Em um ano, o número de desempregados no Brasil aumentou 16,9%, com um acréscimo de 2,1 milhões de pessoas na busca por um trabalho.
A população ocupada (85,9 milhões) ficou estável em relação ao trimestre móvel anterior e caiu 8,3%, (menos 7,8 milhões) frente ao mesmo trimestre de 2020;
A população subutilizada (32,6 milhões) ficou estável frente ao trimestre móvel anterior e cresceu 21,9% (mais 5,9 milhões) na comparação anual.
Os indicadores também têm mostrado uma queda no ritmo da atividade econômica e do nível de confiança de empresários e consumidores neste começo de ano em meio ao agravamento da pandemia e endurecimento de medidas de restrição.


