Desfile militar espalhou Covid na Coreia do Norte, afirma agência sul-coreana
Diante do surto, o país passou a repensar sua oposição à aceitação e distribuição de vacinas

Foto: Reprodução
A Coreia do Norte registrou o primeiro surto de Covid-19 após um enorme desfile militar em Pyongyang em abril, afirmou a agência de notícias sul-coreana Newsis, nessa quarta-feira (18), citando parlamentares informados pela agência de espionagem sul-coreana.
Diante do surto, o país passou a repensar sua oposição à aceitação e distribuição de vacinas, como relatou a agência de notícias Yonhap. Além disso, a Coreia do Norte também verificou uma elevação sobre a produção de medicamentos e suprimento médicos.
O país, que não aderiu ao lockdown nacional, também está avançando na produção de medicamentos tradicionais coreanos usados para reduzir a febre e a dor, disse a KCNA nesta quinta-feira (19), afirmando que são “eficazes na prevenção e cura da doença maliciosa.”
Na semana passada, a Coreia do Norte confirmou pela primeira uma ampla onda de Covid, o que causou preocupações sobre a falta de recursos médicos e vacinas, com a agência de direitos humanos da ONU alertando sobre consequências “devastadoras” para seus 25 milhões de pessoas.