ONG pede que Fifa pague indenização a trabalhadores migrantes no Catar
Segundo a Anistia Internacional, os trabalhadores foram "maltratados" no país

Foto: Reprodução
A ONG Anistia Internacional pediu, nesta quinta-feira (19), que a Fifa pague uma indenização de cerca de US$ 440 milhões a trabalhadores migrantes que foram "maltratados" no Catar, país sede da Copa do Mundo deste ano.
O pedido, que foi apoiado por outras organizações dos direitos humanos, ocorre após críticas à lentidão da Fifa em responder as denúncias de más condições de trabalho dos operários que atuam nos canteiros de obras para a Copa 2022.
"A Fifa deve dedicar pelo menos US$ 440 milhões à reparação dos danos sofridos pelas centenas de milhares de trabalhadores migrantes que foram vítimas de violações de direitos humanos no Catar durante os preparativos para a Copa do Mundo de 2022", declara a ONG, em um comunicado.
A ONG afirma que o valor é o "mínimo necessário" para indenizar os trabalhadores e protegê-los de futuros abusos. Segundo a organização cita, entre eles, os salários não pagos, pagamento de taxas de recrutamento "ilegais", bem como acidentes de trabalhos.