Designer de moda baiano estreia na São Paulo Fashion Week

Isaac Silva levou muito da cultura baiana para a SPFW

[Designer de moda baiano estreia na São Paulo Fashion Week]

FOTO: Reprodução/FFW

O estilista baiano Isaac Silva vive em São Paulo há sete anos, onde estudou moda e abriu a sua marca, que leva o seu nome. Seu trabalho é totalmente focado na mulher negra e na cultura afro-brasileira e indígena, por isso, o uso de técnicas artesanais, como o crochê, a arte das miçangas e das rendas, o macramê, entre outros, sempre foi parte central de suas criações. 

Além disso, a valorização das religiões de matriz africana é presença constante no trabalho artístico de Isaac. A frase "Acredite no seu axé" é uma de suas marcas registradas, e estampa t-shirts, jaquetas e outras peças da marca. Este ano, o designer foi convidado a fazer parte do line-up da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil. Issac já desfilava para a Casa de Criadores, evento que busca por mais criadores de moda autoral e originalmente brasileira. 

 

 

Para a sua estreia na SPFW, Isaac se inspirou muito no sincretismo religioso e em sua ancestralidade africana. A passarela foi enfeitada com folhas de arruda e sal grosso, ambos símbolos de proteção e energia para aqueles que seguem os ensinamentos dos orixás. E por falar neles, os orixás foram retratados na passarela de maneira atualizada e moderna. Iemanjá e Oxalá foram os principais, e por isso, o branco e o azul imperaram em todos os looks desfilados. 

Isaac é capaz de misturar suas referências ancestrais e tradicionais com o visual urbano fashionista como ninguém. Peças com pegada street, como jaquetas e calças largas, ganham adereços como conchas, búzios e detalhes rendados. Técnicas como o crochê ganham frescor em novas abordagens. Sem dúvida, o estilista mostrou em seu primeiro desfile que a SPFW tem muito a ganhar com a inclusão de cada vez mais talentos do Brasil inteiro. 

 

Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[IBGE: insegurança alimentar afetava 4 em cada 10 domicílios na Bahia em 2023]

Segundo o instituto, 24,3% dos domicílios baianos têm insegurança alimentar leve

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!