Deslizamento de terra deixa ônibus soterrado e dezenas de mortos na Colômbia
Jornal local El Tiempo informa que o número de vítimas já chega a 33

Foto: Reprodução/Twitter @VictorTamayoV
Dezenas pessoas foram mortas por um deslizamento de terra que ocorreu na zona rural de Pueblo Rico, Risaralda, na Colômbia. O jornal local El Tiempo informou que o número já chega a 33 vítimas, saldo maior que o de 27 divulgado anteriormente pelo presidente do país, Gustavo Petro.
As equipes ainda estão trabalhando no resgate e o número pode ser atualizado a qualquer momento. O incidente ocorreu entre os povoados de Pueblo Rico e Santa Cecília. No momento, diversos veículos atravessavam a região, que vem enfrentando fortes chuvas.
Entre eles, estava um ônibus da Empresa Arauca, no qual se estima que havia 26 pessoas. Ele saiu da cidade de Cali na madrugada de domingo e percorreu cerca de 270 quilômetros antes de se chocar ao cruzar a cordilheira dos Andes a oeste, a caminho de Quibdó, segundo a Defesa Civil.
No veículo, havia uma família de cinco membros, em que apenas uma pessoa foi resgatada com vida. O local em que ocorreu o incidente ainda tinha três casas de camponeses que, mesmo com danos, ainda continua de pé.
As autoridades acreditam que os moradores destas residências conseguiram sair ilesos após alerta prévios sobre a possibilidade de deslizamento de terra.