• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Destaque do tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama sofre infarto e passa por cirurgia

Destaque do tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama sofre infarto e passa por cirurgia

Hugo é mesatenista com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, sendo 10 de ouro

Por Da Redação
Às

Atualizado
Destaque do tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama sofre infarto e passa por cirurgia

Foto: Arquivo/Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.br

O renomado mesatenista brasileiro Hugo Hoyama está internado desde o dia 12 de setembro no Hospital do Coração, em São Paulo. O atleta passou por uma cirurgia no coração na última segunda-feira (22) depois de sofrer um infarto e está na unidade de terapia intensiva do centro médico. Ainda não foi divulgada a data de uma possível alta.

"O Hcor informa que o paciente Hugo Hoyama deu entrada no hospital no dia 12 de setembro, devido a uma dor no peito, e foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio. O ex-atleta de tênis de mesa passou por cirurgia de revascularização ontem (22) e, de acordo com o protocolo, recupera-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), evoluindo bem", disse o hospital por meio de nota encaminhada ao portal GE.

O miocárdio é um músculo cardíaco, também conhecido como parede do coração. Pelo procedimento legal hospitalar, Hugo deverá seguir na UTI do HCor por até dois dias, e em seguida, poderá se recuperar no hospital.

Hugo é mesatenista com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, sendo 10 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze e está no seleto grupo de atletas, tendo tido oito participações em Jogos Olímpicos.

Em 2013, Hugo Hoyama encerrou a carreira como jogador profissional e assumiu a Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa. Com o jogador, a equipe conquistou, pela primeira vez na história, o Campeonato Mundial de Equipes da 2ª Divisão, no Japão, em 2014. Ele deixou o comando em 2021.

Atualmente, Hugo Hoyama atua como embaixador do tênis de mesa brasileiro juntamente com a confederação da modalidade, atuando em eventos, detecção de talentos e outras ações para expansão do esporte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário