Em jogo atrasado contra o Vasco, Bahia tem chance de fazer melhor primeiro turno do Brasileirão
Tricolor segue com extensa lista de desfalques, mas pode ter retorno importante

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
Entre altos e baixos, o Bahia já está disputando o segundo turno do Brasileirão. Porém, nesta quarta-feira (24), o Tricolor tem a chance de fazer o melhor primeiro turno da era dos pontos corridos. O time visita o Vasco, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 16ª rodada da competição. A bola rola às 19h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Até o momento, o melhor desempenho do Bahia em um primeiro turno aconteceu em 2019 e 2024. Nas duas ocasiões, o time somou 31 pontos em 19 partidas disputadas. Como somou 30 pontos em 17 jogos do primeiro turno, poderá quebrar a marca nesta noite.
Caso não seja possível quebrar a marca na noite desta quarta, o Bahia terá outra chance diante do Internacional, em jogo atrasado da 14ª rodada, agendado para o dia 22 de outubro.
Além de bater uma marca expressiva, o Bahia pode ganhar uma posição na tabela de classificação. Caso some os três pontos, sobe para quinta posição e ultrapassa o Botafogo, que também disputa jogo atrasado nesta quarta diante do Grêmio.
Ainda com uma extensa lista de desfalques, Rogério Ceni deverá manter a equipe que empatou em 1 a 1 com o Ceará na última rodada. A única dúvida que paira sob a cabeça do treinador é a escolha de Michel Araújo ou Kayky pelo lado direito. Recuperado de lesão, Ademir volta a ser opção no banco de reservas do Tricolor.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo, Santi Arias [Gilberto], Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo [Kayky ou Cauly], Sanabria e Willian José.
Joia do Vasco fora
Da mesma forma que o Bahia, o Vasco também terá alguns desfalques importantes, como são os casos de Tchê Tchê, Thiago Mendes e Lucas Piton, entregues ao departamento médico. Assim como Robert Renan que também é ausência pelo protocolo de concussão após sair do duelo contra o Flamengo. Porém, nenhum desfalque será mais sentido do que a do atacante Rayan. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador está fora da partida de logo mais.
A provável escalação do Cruzmaltino para a partida deve ser a seguinte:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (David) e Vegetti.


