• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Detran da Paraíba deve pagar indenização por atraso de mais de um ano na entrega de CNH

Detran da Paraíba deve pagar indenização por atraso de mais de um ano na entrega de CNH

Órgão não entregou o documento sem qualquer justificativa

Por Da Redação
Às

Detran da Paraíba deve pagar indenização por atraso de mais de um ano na entrega de CNH

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba confirmou a decisão de primeira instância que determinou que o Detran paraibano tem de pagar indenização a uma cidadã pela demora na entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com os autos, a parte autora solicitou a emissão da segunda via de sua CNH em maio de 2017. Mas, depois de um ano, sem qualquer justificativa plausível, o documento não foi entregue. Assim, foi necessário o acionamento da via judicial para a solução do caso.

O desembargador José Ricardo Porto, que analisou o processo, observou que "tais circunstâncias evidenciam que os transtornos suportados pela apelada superaram a barreira do mero dissabor cotidiano, ante a privação de utilização do seu veículo por mais de um ano em decorrência da manifesta falha na prestação de serviço do Detran, revelando a presença dos pressupostos ensejadores da responsabilidade civil (conduta, dano e nexo de causalidade)", afirmou. 

Com isso, o Detran foi condenado a entregar a segunda via da CNH da autora, além da reparação por danos materiais no valor de R$ 818,47 e danos morais no valor de R$ 5 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário