• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dez veículos são apreendidos por fazer transporte clandestino, em Barreiras

Dez veículos são apreendidos por fazer transporte clandestino, em Barreiras

Os veículos clandestinos, em geral, apresentam diversas irregularidades que colocam em risco a vida dos passageiros, diz a ANTT

Por Da Redação
Às

Dez veículos são apreendidos por fazer transporte clandestino, em Barreiras

Foto: Reprodução / ANTT

Foram apreendidos dez veículos por fazer transporte clandestino em trecho da BR-135 de Barreiras, no Extremo Oeste baiano. A ação fez parte da Operação Pascal da Agência Nacional de Transporte Terrestre [ANTT] de combate a esse tipo de delito e se concentrou no km 167. Os veículos faziam transporte interestadual de passageiros.

207 pessoas, por conta da irregularidade, tiveram de ser realocadas para transportes regulares com despesas de passagem pagas pelos proprietários dos veículos flagrados. Ainda 26 autos de infração foram expedidos contra os infratores. 

De acordo com a agência, os veículos clandestinos, em geral, apresentam diversas irregularidades que colocam em risco a vida dos passageiros. São comuns problemas como pneus carecas, para-brisas trincados, excesso de passageiros, motoristas sem a devida habilitação, ausência de cintos de segurança, extintor de incêndio descarregado e/ou sem extintor etc.

Segundo a ANTT, em caso de flagrante de transporte clandestino interestadual remunerado de passageiros, a punição prevê apreensão por no mínimo 72h do veículo e multa no valor de R$ 7,6 mil. Em Barreiras, a fiscalização vistoriou 31 veículos. O trabalho foi feito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.  (PRF-BA).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.