DF registra 12 casos de Ômicron entre passageiros de voo do México

Brasil já tem 27 casos confirmados

Por Da Redação, Agências
Ás

DF registra 12 casos de Ômicron entre passageiros de voo do México

Foto: Getty Images

O Distrito Federal registrou 14 casos de pessoas infectadas pela variante Ômicron do novo coronavírus. Dois casos do contágio já haviam sido diagnosticados pelo Laboratório Central (Lacen) em 17 de dezembro, em passageiros que vieram em voo da África do Sul. Agora, em amostras colhidas de outros 12 pacientes oriundos do México, também foi sequenciada a cepa. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde.

A investigação da infecção entre esses passageiros começou nesta semana, depois que dois viajantes de voo vindos de Cancún desembarcaram na cidade e tiveram resultado positivo para Covid-19. Como foi detectada a contaminação pela Ômicron, a pasta passou a monitorar os demais passageiros que viajaram com eles.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 58 pessoas tiveram amostras de material biológico colhidas para serem analisadas pelo Lacen. Dessas, 43 não foram infectadas pela Covid-19. Outras 15 tiveram o diagnóstico da doença confirmado. Entre elas, em 12 foi identificada a infecção pela Ômicron. Em três amostras não foi possível fazer o sequenciamento genético.

Agora, essas amostras serão encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, onde os resultados serão validados. Na noite da última terça-feira (21), o Ministério da Saúde divulgou o balanço das infecções pela cepa em todo o país, que chegaram a 27 casos. São Paulo lidera o ranking de contágios, com 16 casos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.