DFB Festival 2026 está de volta à Praia de Iracema com line-up voltado à moda autoral!

Aos detalhes.

Por Michel Telles
Às

Atualizado
DFB Festival 2026 está de volta à Praia de Iracema com line-up voltado à moda autoral!

Foto: Dfb

O tradicional DFB (Dragão Fashion Brasil) em Fortaleza, confirmou a edição de 2026 entre os dias 9 e 12 de junho, na Praia de Iracema. Integrado às comemorações pelos 300 anos da capital cearense, o evento volta ao bairro que historicamente concentra parte significativa da produção cultural da cidade. Com o tema “Praia de Iracema: coração e cérebro da Cidade Dragão”, a proposta busca aproximar moda, memória urbana e expressões contemporâneas da cena criativa nordestina.  O agito fashion reúne estilistas já consolidados e novos nomes da moda autoral. Entre os participantes confirmados estão Lino Villaventura, Almir França, George Azevedo, David Lee, Melk Zda, J. Cabral, Silvânia de Deus, Gabriela Fiuza, Ethos, 4 Town e 100% CEART. O line-up inclui ainda marcas e coletivos independentes, como Casa Aika, Oco Club, Studio Orla, Almacor, 407 AA e Lire Brand, reforçando a diversidade estética presente no evento. Projetos colaborativos também ocupam espaço na programação. O Mãos da Moda reunirá criadores como Adriana Meira, Dua, Luci Bortowski, Carnavalia, Teroy, Areia, Inttui e Morada. Já o movimento Nordestesse contará com a participação de marcas como Patu e Almacor. O festival mantém ainda o Concurso dos Novos, voltado à formação de novos profissionais da área, com a participação de instituições de ensino de diferentes estados, entre elas ATENEU, UFCA, UFPE, UNIFOR, UDESC, UCS, UNIPE e UTFPR. Além dos desfiles, o DFB Festival terá uma área dedicada ao turismo de negócios e à economia criativa, voltada ao encontro entre empreendedores, marcas e profissionais do setor. A programação musical ocorrerá na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com apresentações ao longo dos quatro dias de evento.
Criado em 1999 por Cláudio Silveira, o DFB se consolidou como uma das principais plataformas de moda autoral do país, ampliando, ao longo dos anos, sua atuação para além das passarelas e incorporando debates sobre cultura, mercado e desenvolvimento criativo no Nordeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário