Dia dos Avós: A moda na terceira idade evoluiu!

No dia 26 de Julho, se comemora o dia dos avôs e avós. Apesar de serem sempre lembradas por suas personalidades amáveis e cuidadosas e por suas habilidades culinárias, as avós são muito mais do que isso! A cada ano que passa, a possibilidade de envelhecer com saúde e vivacidade amplia os horizontes das pessoas com 50 anos ou mais, que já não querem mais saber de ficar em casa tricotando, como aquela antiga e ultrapassada visão que fazíamos das mulheres nessa faixa etária. 

Isso se reflete de diversas maneiras: mulheres na terceira idade que estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho, nos apps e sites de relacionamento, nas academias e studios de ioga, dança e outras atividades físicas, e também, na moda! Quem disse que não é possível se vestir bem depois dos 40? Embora a indústria da beleza continue alimentando uma eterna busca pela jovialidade, por outro lado, também tem crescido a ideia de abraçar o envelhecimento, tirando o ar negativo de um processo tão natural. 

Isso abre diversas possibilidades não apenas para as "vovós" modernas, mas também para a indústria da moda, com marcas surgindo que propõem um novo estilo para a terceira idade. Esqueça vestidos largos e camisolas. As avós podem sim se manter na moda, com peças de roupa que atendam às suas necessidades, e claro, às limitações físicas que eventualmente vão surgindo. As roupas pensadas para esse público contam com modelagens diferentes, que se adaptam melhor ao corpo e proporcionam o conforto necessário, sem perder o estilo! 

Além disso, uma nova onda de influencers da terceira idade tem surgido, mostrando que beleza vem de dentro, e não tem idade. Uma das mais conhecidas é a "Baddie Winkle", que tem 91 anos e mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, que amam seu estilo e atitude. 

 

 

Aqui no Brasil, a empresária de moda Constanza Pascolato também é um super exemplo de estilo na terceira idade! 

 

 

Se você tem uma avó, que tal aproveitar a data especial para lhe dar um presente diferente do comum, algo que a incentive a se sentir cada dia mais linda? E se você é uma vovó, confira na galeria as diversas inspirações de estilo, que aliam conforto e modernidade sem perder a mão, pois o clássico também é sempre bem vindo! 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!