Tendência de make: Sardas falsas

Certamente você já conheceu alguém que possui sardas na pele. Aquelas manchinhas e pontinhos que aparecem na pele não apenas do rosto, mas também nas costas e no colo, são causadas por um excesso de melanina que se acumula nessas regiões, que se mostram mais evidentes com a exposição constante ao sol. 

Embora sejam mais comuns em pessoas ruivas, as sardas aparecem também em peles morenas e negras. E, apesar de serem vistas como um defeito por muitos, até mesmo por quem as possui, que vive fazendo esforços para escondê-las com maquiagem, muita gente acha que as sardas são traços lindos.

Tão lindos que agora, a mais nova tendência de maquiagem é pintar sardas falsas no rosto! Não estamos falando das pintas artificiais que as crianças fazem na festa junina, mas sim de uma make profissional, com produtos específicos para causar um efeito bem natural. 

Procurando pelo termo "fake freckles" (sardas falsas) em qualquer rede social como Youtube ou Instagram, você encontrará diversos tutoriais para alcançar o resultado. A febre se espalhou entre meninas do mundo inteiro e com diversos tons de pele diferentes.  

 

 

E o efeito final é surpreendentemente semelhante às sardas naturais. Os produtos preferidos das adeptas desse tipo de maquiagem são os lápis para boca ou olhos nos tons de bege e marrom. Com o uso de um lápis desse, basta fazer pontinhos de tamanhos diferentes e sem muita coordenação em todo o rosto, sobretudo na região do nariz e bochechas.

A ideia é que nada seja muito calculado, afinal, a intenção é que o resultado fique natural, né? Depois, vale dar batidinhas leves no rosto para que as pintinhas não fiquem muito marcadas.

Quem não tem lápis, pode alcançar o mesmo resultado com a ajuda de um pó compacto mais escuro que o tom de pele, e um grampo de cabelo ou qualquer outro objeto com ponta arredondada. Sim, basta sujar a ponta do clipe de cabelo no pó compacto e aplicar no rosto. E pronto, você terá a sua sarda fake que pode ser removida a qualquer momento!

E aí, você aderiria à tendência das fake freckles? 


Comentários