• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Dia Mundial da Obesidade: ultraprocessados fizeram doença aumentar no mundo

Dia Mundial da Obesidade: ultraprocessados fizeram doença aumentar no mundo

OMS estima que haja em torno de 1 bilhão de pessoas com esse quadro

Por Da Redação
Ás

Dia Mundial da Obesidade: ultraprocessados fizeram doença aumentar no mundo

Foto: Reprodução/Pixabay

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgados no ano passado, mostram que há cerca de 1 bilhão de pessoas obesas no mundo. O Dia Mundial de Alerta sobre a Obesidade, promovido pela entidade neste sábado (4), tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os perigos que envolvem o sobrepeso. 

Em entrevista à CNN Rádio, o endocrinologista Rodrigo Lamounier afirmou que este é um “problema crescente em todos os países no mundo” e que projeções indicam que em 2035 mais da metade da população brasileira terá sobrepeso e obesidade.

“Isso oferece um problema de saúde pública, de expectativa de vida, além do desafio de conscientização para evitar complicações sem aumentar preconceito e estigma em relação às pessoas que têm obesidade”, disse o especialista.

Entre as causas da obesidade, o diretor da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica lembra que nos primórdios da humanidade era um desafio conseguir alimentos. Depois da Revolução Industrial, porém, isso mudou, com avanço tecnológico, e “o trabalho ocupou espaço enorme na vida.” “Mas o fator que fez explodir a obesidade do mundo desde 1980 foram os alimentos ultraprocessados”, afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário