Dia Mundial do Rock: filmes abordam história dos maiores músicos e bandas; veja
Data é celebrada na próxima quarta-feira (13)

Foto: Apple Records/Reprodução
Em 13 de julho de 1985, bandas importantes de rock se reuniram para o festival Live Aid, que aconteceu simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, para manifestar apoio ao povo etíope. Desde então, comemora-se o Dia Mundial do Rock no dia 13 deste mês. A informação é da revista Exame.
Para saber mais sobre a história do estilo musical, que tal assistir filmes temáticos? Veja dicas abaixo:
Get Back
Após 50 anos trancado em um cofre, o diretor Peter Jackson editou 57 horas de filmagens para uma série documental que mostra os Beatles improvisando, dançando, brincando, experimentando canções novas e acertando suas diferenças.
Gravadas originalmente ao longo de 22 dias de janeiro de 1969, as filmagens oferecem um retrato acentuadamente diferente da banda nos meses que antecederam sua amarga separação. A obra está disponível no Disney+.
Raul – O Início, o Fim e o Meio
O filme desvenda através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do Rock. Raul Seixas morreu jovem. Rock'n'roll, amor livre, sociedade alternativa, drogas, magia negra, ditadura militar, mulheres e filhas são temas abordados na obra. Disponível para aluguel na AppleTV+.
Elvis
Nos cinemas brasileiros, o filme chega no dia 14 de julho. A narrativa vai explorar a vida e a obra de Elvis, vivido por Austin Butler, e os conflitos entre o artista e seu empresário controlador Tom Parker, encenado por Tom Hanks.
Bohemian Rhapsody
A produção, disponível na Netflix, foi a mais premiada no Oscar de 2019, nas categorias Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator, com Rami Malek. Bohemian Rhapsody foi reconhecida em diversas ocasiões como uma das melhores músicas da história.