Diante de tensão, líderes da Câmara cancelam reunião com Haddad e Padilha
Tendência é de que o encontro ocorra após o carnaval

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo
Diante da tensão entre Arthur Lira (PP-AL) e o governo, líderes da Câmara cancelaram uma reunião que ocorreria na tarde desta terça-feira (6) com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O propósito do encontro era estabelecer a agenda legislativa com a retomada das atividades parlamentares e discutir o conteúdo da medida provisória que encerra a política de desoneração da folha de pagamentos
Parlamentares governistas citam as falas do presidente da Casa, Arthur Lira, como justificativa para a desistência da agenda. A tendência é de que a reunião ocorra após o carnaval, quando os parlamentares voltam em peso a Brasília. Esta semana, a capital deve ficar esvaziada a partir desta terça-feira por causa do feriado.
De acordo com informações da CNN, Lira e Padilha não se falam desde o ano passado, depois que o governo federal tomou uma série de decisões contrárias ao Congresso. Estas incluem o veto à Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao cronograma de emendas e a mais de R$ 5 bilhões em emendas parlamentares. Na visão do governo, tais decisões foram tomadas pelo Planalto, e, portanto, não cabe a Lira liderar um processo de fritura política de Padilha.