Diante do crescimento do número de casos de Covid-19, governo francês vai fiscalizar uso de máscaras

Número de infectados pela doença nas últimas 24h o foi maior desde o fim da quarentena

[Diante do crescimento do número de casos de Covid-19, governo francês vai fiscalizar uso de máscaras]

FOTO: Getty Images

A França registrou 2.524 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com informações do Ministério da Saúde, na última quarta-feira (12). Diante disso, o país alcançou mais um recorde de novos casos registrados em um dia desde que começou a quarentena, no início de maio. No total, o território francês soma mais de 206 mil pessoas com a Covid-19 desde que começou a pandemia.

Diante do aumento de número de casos da doença, o porta-voz do governo afirmou que a França aumentará de forma gradual os controles policiais para assegurar que as pessoas estejam com máscaras onde a utilização é obrigatória e que o distanciamento social seja respeitado.

No país, a média móvel de sete dias de novos casos, que atenua irregularidades na divulgação por dia dos dados, cresceu para 1.810, nível mais alto desde o dia 24 de abril, quando a pandemia ainda registrava altos índices de infecção mesmo com a população em quarentena.

A média, que chegou a 4.537 no dia 1º de abril, agora está há duas semanas com mais de mil casos diariamente, com taxa de infecção registrando crescimento com milhões de franceses viajando na temporada de férias e as regras de distanciamento social nem sempre são respeitadas.

A França também registrou um crescimento no número de mortos diária por Covid-19. Nas últimas 24 horas, 18 pessoas morreram em decorrência do vírus, subindo o total de mortes para 30.371. Comparado com a terça-feira (11), o número de mortes foi de 14 e a média móvel de sete dias foi nove.

Mesmo com o crescimento no número de infecções, a quantidade de pessoas hospitalizadas pela Covid-19 na França segue em queda e atingiu a marca de 4.891 nesta semana. Esta é a primeira vez que fica abaixo dos 5 mil. Quando a pandemia ainda estava no auge, o número chegou a alcançar 32.292.


Comentários