Banner Desktop

Vídeo: Dias Toffoli se declara suspeito e não vota julgamento contra Moraes

Ex-relator do caso Master afirmou que decisão é para preservar a Corte

Por Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
Vídeo: Dias Toffoli se declara suspeito e não vota julgamento contra Moraes

Foto: Ascom STF

O ministro Dias Toffoli se declarou suspeito para participar do julgamento sobre abertura de investigação contra o ministro Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (15). Na declaração, o ministro afirmou que por motivo de foro íntimo não vai participar da votação, mas permanece no plenário e pode fazer manifestações durante a sessão. 

"Entendo que, como tenho me manifestado na turma pela suspeição,e reforço, não por me sentir impedido, mas por suspeição de foro íntimo, para preservação da Corte, no ponto de vista de eventuais especulações, eu declaro a minha suspeição para participar desse julgamento, mas não me retirarei", disse.

Toffoli deixou a relatoria do caso do Banco Master, em fevereiro deste ano, após investigação da Polícia Federal (PF) apontar relação entre o ministro e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Desde então,  Toffoli não participou de julgamentos do caso na Corte. 

Após a saída de Dias Toffoli,o ministro André Mendonça assumiu a relatoria do caso.

Confira o vídeo abaixo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário