DiCaprio elogia Lula e critica Bolsonaro em postagem sobre a Amazônia
Ator compartilhou dados que mostram a queda do desmatamento no território brasileiro

Foto: Reprodução
O ator Leonardo DiCaprio, elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em relação à queda do desmatamento na Amazônia Brasileira por meio das redes sociais nesta terça-feira (4). Na postagem, o ator compartilhou dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que apontam essa queda.
De acordo com os dados do Inpe, houve uma queda de 31% no desmatamento entre o período de janeiro a maio deste ano, com cerca de 1986km² destruídos. No mesmo período em 2022, o desmatamento alcançava uma área de 2867km² da floresta.
DiCaprio, que é um defensor ambiental, também teceu críticas à gestão de Bolsonaro em relação ao desmatamento. “Muitos estão dando algum crédito Lula, pois ele começou a restabelecer políticas para proteger a Amazônia e os direitos indígenas após assumir o cargo. O presidente anterior, Jair Bolsonaro, os enfraqueceu e o desmatamento atingiu seu nível mais alto em 15 anos sob sua administração”, afirmou o ator.
De acordo com o relatório do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), cerca de 10.573km² da floresta haviam sido destruídos em 2022, período de vigência do governo de Bolsonaro