Diego Hypolito estreia no circo

Aos detalhes...

[Diego Hypolito estreia no circo]

FOTO: Netto Reis

Após um hiato de um ano devido à pandemia, o Reder Circus está de volta ao Rio de Janeiro para trazer um show de magia com afeto. Armado luxuosamente no Tivoli Parque, no Rio de Janeiro, a lona estreia, na semana especial das crianças, o espetáculo Abracadabra, uma superprodução que conta com mais de 50 artistas para levar uma experiência única de cores, músicas e muita emoção. A novidade, agora, é a participação dos irmãos Diego e Daniele Hypolito (Diego, o maior medalhista mundial do Brasil e medalhista o olímpico, e Daniele Hypolito, a primeira medalhista mundial do Brasil e recordista pan-americana), e os cantores Camila e Pablo Braunna.

Abracadabra - Um circo musical de Frederico Reder une tecnologia e interação com o objetivo de levar o público para outra realidade. O primeiro diferencial é que uma orquestra rege a música durante todo o show - que será acompanhada pelas vozes de Camila e Pablo Braunna, vencedores do reality “Canta Comigo”, exibido pela Record TV em 2021. Outro é o picadeiro pro?ximo a? plateia para a maior interatividade com o público, além da tecnologia audiovisual que inclui um mega tela?o de 100 m² utilizado para compor as apresentações dos artistas e as dez toneladas de cenários iluminados por 250 refletores de luzes coloridas.

“Em muitas línguas, a expressão Abracadabra quer dizer ‘o poder da palavra’. Ou seja, tudo o que a gente fala aqui, acontece” revela Frederico, o criador e anfitrião do circo. Uma dessas magias que acontecem no espetáculo é a performance dos queridos “Animais Mágicos” - elefante, girafa, zebra e urso polar que só ganham vida na hora do show, inspirando o público a encontrar mais flexibilidade, equilíbrio e graça “para vencermos diariamente os desafios dos últimos tempos”.

Novas atrações também estão confirmadas nesta temporada, como os fantásticos trapezistas voadores e o “Globo da Vida” - que, diferente do famoso “Globo da Morte”, simboliza os altos e baixos da rotina de qualquer pessoa - com 8 motocicletas. A superação humana também é uma protagonista do Abracadabra, através dos “Artistas Super-Humanos”: malabaristas, acrobatas, bailarinos, músicos e toda a trupe do espetáculo. Como diz Frederico: “só o circo faz o impossível tornar-se possível. É a única manifestação cultural que a língua não  interfere, porque, aqui, você fala com a alma”.

Através de suas reflexões, Frederico Reder convida o público a permitir que a “felicidade seja a prioridade durante todo o tempo do espetáculo”. O show é uma homenagem às crianças de todas as gerações - desde àquelas que brincam em 2021 até àquelas que moram na memória de todos os adultos. Por isso, a estrutura da lona climatizada, com capacidade para mais de 1000 pessoas, transcende o picadeiro e oferece uma rica e diversificada prac?a de alimentação?o, com lounge criativamente decorado e as kombidinhas (food trucks em chassi de tradicionais Kombis da Volkswagen), com comidas deliciosas e tradicionais do circo.

Abracadabra - Um circo musical de Frederico Reder estreia nos dias 09, 10 e 12 em três horários -  às 15h, 17h30 e 20h. E, no dia 11, com única sessão às 20h.


Comentários