• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Dinamarca e Groenlândia se reúnem com vice-presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira

Dinamarca e Groenlândia se reúnem com vice-presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira

Reunião vem após ameaças de Donald Trump de anexar o território da Groenlândia.

Por Da Redação
Às

Dinamarca e Groenlândia se reúnem com vice-presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/ The White House

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, vai se reunir com os ministros da relações exteriores da Dinamarca e Groenlândia nesta quarta-feira (14), o encontro ocorrerá na Casa Branca, nos EUA. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters.  

A reunião foi motivada após o presidente norte americano, Donald Trump, ameaçar anexar ou comprar a Groenlândia, território autônomo da Dinamarca, sucessivas vezes. 

Trump afirma que a ilha tem uma localização estratégica e é vital para a segurança dos estados Unidos. Segundo ele, os EUA precisa estabelecer controle sobre o território antes que a Rússia ou a China possam ocupar. 

Países da União Europeia manifestaram apoio à Dinamarca, quando as ameaças de Trump se intensificaram após invadir a Venezuela. 

"Escolhemos a Groenlândia que conhecemos hoje – como parte do Reino da Dinamarca", afirmou Motzfeldt em um comunicado divulgado pelo embaixador dinamarquês nos EUA na terça-feira. O primeiro-ministro da Groenlândia, Jens-Frederik Nielsen, também afirmou que não gostariam de ser um território dos EUA. Após as declarações, Donald Trump, afirmou que isso seria um "problema deles". 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário