Dino brinca com ameaça a ministros do STF: 'Gilmar vai primeiro'
Magistrado fez referência a caso de tentativa de invasão

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino relembrou uma tentativa de invasão ao prédio da Corte e brincou com a situação. Segundo Dino, o ministro Gilmar Mendes, por estar há mais tempo no Tribunal, seria "o primeiro" a ser atacado.
“Outro dia chegou um lá na porta do Supremo, pulou as grades e disse: ‘Eu vim aqui matar Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Flávio Dino’. E aí foi aquela confusão, corre a segurança, prende, etc.”, relatou.
“Depois, um ministro comenta com o outro. Eu disse: ‘Queridos, vamos botar na porta do Supremo a placa com os nomes de todos os juízes e vamos colocar em ordem de antiguidade, e exigir que essas pessoas respeitem a antiguidade. O Gilmar vai primeiro, eu sou o último’, porque até lá dá tempo de eu correr”, brincou.
O episódio mencionado por Dino aconteceu em setembro. Na ocasião, um homem foi detido ao se aproximar de uma das entradas do tribunal e exigir ser levado a um dos ministros.


