Direitos de transmissão da Libertadores e Sul-americana são oferecidos para concorrentes da Globo
Conmebol quer fechar acordo o mais breve possível

Foto: Reprodução
A Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) acelera as conversas com SBT, Record, Band e RedeTV! para fechar o quanto antes os direitos de transmissão da televisão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana para o Brasil depois que a TV Globo e o serviço de streaming DAZN rescindirem seus respectivos contratos.
A entidade máxima do futebol sul-americano ofereceu seus dois maiores torneios de clubes para todos os canais de TV aberta do país, incluindo a própria emissora carioca, que quer fazer um acordo por valores mais baixos do que pagava anteriormente.
A Conmebol teme não conseguir fechar um acordo para a transmissão dos jogos na TV aberta, e uma licitação tornaria o processo ainda mais demorado. A entidade considera negociar direitos de transmissão com mais de uma empresa, já que a competição ainda tem muitos jogos pela frente.
Para a entidade, é interessante conseguir um valor razoável de duas empresas pois o patamar do valor acumulado no fim seria correspondente com os valores de antes da pandemia com os contratos firmados com a Globo e a DAZN. Na prática, isso significa que a quebra de exclusividade seria benéfica nesse momento.
A Conmebol também considera oferecer prazos mais longos que os padrões atuais. Os acordos de Globo e DAZN iriam até o fim de 2022, assim como o atual acordo com a Disney para a transmissão em seus canais de esporte na TV fechada (Fox Sports e ESPN).