Diretor da OMS afirma que ‘não haverá volta ao antigo normal no futuro próximo’

Mais de 13 milhões foram infectados pela Covid-19

Por Da Redação
Às

Diretor da OMS afirma que ‘não haverá volta ao antigo normal no futuro próximo’

Foto: Divulgação

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanon Ghebreyesus, chamou atenção de líderes políticos sobre a necessidade de se preparar para situações ainda piores em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Em pronunciamento feito nesta segunda-feira (13), em Genebra, Tedros destacou que a situação do doença tende a ficar "pior, pior e pior". "Deixe-me ser franco, muitos países estão na direção errada, o vírus continua sendo o inimigo número um do mundo", pontuou. "Se o básico não for seguido, o único caminho dessa pandemia será ficar cada vez pior e pior e pior", afirmou.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, os casos confirmados ultrapassaram a marca de 13 milhões em todo o mundo. Mais de meio milhão de pessoas já morreram em decorrência da Covid-19. "Não haverá uma volta ao antigo normal no futuro próximo", alertou Tedros.

De acordo com a OMS, dos 230 mil casos diários, quase 80% ocorreram em apenas dez países e 50% de apenas dois países: EUA e Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário