Diretor da OMS comemora doação brasileira de vacinas contra Covid-19 ao Covax Facility

Anúncio da ação foi realizado por Marcelo Queiroga

Por Da Redação
Ás

Diretor da OMS comemora doação brasileira de vacinas contra Covid-19 ao Covax Facility

Foto: Getty Images

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, celebrou, na última quarta-feira (22), o anúncio brasileiro de doação de doses da vacina contra o novo coronavírus para outros países. Na última segunda-feira (20), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a doação de 30 milhões de vacinas para o consórcio internacional Covax Facility.

“Muito feliz em ver o Brasil anunciar doação de vacinas contra a Covid-19 para países que precisam, inclusive via Covax. A equidade de vacinas vai acelerar o fim da pandemia. Obrigado, ministro da Saúde Marcelo Queiroga e ministro das relações exteriores Carlos França”, disse Adhanom, nas redes sociais.

As doses devem ser destinadas a países de baixa e média renda. O anúncio foi feito na sede do Ministério da Saúde, com participação do ministro interino das Relações Exteriores, o embaixador Paulino Franco de Carvalho Neto. De acordo com os gestores, a doação é resultado do compromisso firmado em reunião com líderes mundiais, após a Cúpula do G20.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário