• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Diretor do BC diz que cenário internacional não deve interferir corte de juros no Brasil

Diretor do BC diz que cenário internacional não deve interferir corte de juros no Brasil

Para Gabriel Galípolo, momento de conflito é desafiador

Por Da Redação
Às

Diretor do BC diz que cenário internacional não deve interferir corte de juros no Brasil

Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Durante uma reunião do Conselho Empresarial de Economia da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que o cenário internacional “mais desafiador” não deve afetar o ciclo de corte de juros no Brasil. Na ocasião, ele citou o conflito entre Hamas e Israel. 

“A gente tem um cenário mais desafiador do ponto de vista internacional ao longo deste segundo semestre, com desafios novos que vão surgindo. Um deles é o conflito que surgiu ao longo deste final de semana, que tem uma série de impactos em preços internacionais. Temos um cenário mais desafiador do ponto de vista internacional, mas que é compensado por um cenário mais benigno do ponto de vista doméstico”, afirmou.

O economista enfatizou que a autoridade monetária planeja continuar reduzindo os juros em 0,5% e que o BC iniciou esse ciclo de cortes porque a “inflação surpreendeu” e que a previsão de crescimento econômico tem aumentado a cada projeção.

As estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ao final deste ano foram mantidas pelo BC em 2,92% e em 1,5% em 2024. As projeções dos economistas ouvidos pelo banco para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para o final deste ano continuaram em 4,86%. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário