Diretora da Precisa pede ao STF, as vésperas da CPI, direito de não depor
Emanuela Medrades é apontada como negociadora da vacina

Foto: Pedro França/Agência Senado
A diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (12), que reconheça o direito dela não comparecer à CPI da Covid para prestar depoimento. O pedido ocorre as vésperas da oitiva, que está marcada para esta terça-feira (13).
A Precisa Medicamentos é apontada como a responsável por realizar a ponte entre o governo federal e o laboratório que produz a vacina Covaxin na Índia. Segundo senadores, Emanuela teria participado das negociações. A CPI também já autorizou a quebra dos sigilos telefônico e telemático da diretora.
O sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, também foi convocado a depor na CPI da Covid. No entanto, ele obteve no STF o direito de ficar em silêncio e de não responder a perguntas dos senadores. O depoimento dele ainda não tem data prevista.


