• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Disney+ passa a bloquear filmes e animações com "estereótipos racistas" para crianças

Disney+ passa a bloquear filmes e animações com "estereótipos racistas" para crianças

Conteúdo ainda pode ser acessado por adultos

Por Da Redação
Ás

Disney+ passa a bloquear filmes e animações com "estereótipos racistas" para crianças

Foto: Reprodução/TechTudo

O Disney+ começou a bloquear o acesso de perfis infantis na plataforma a animações e filmes cujas histórias retratem estereótipos racistas, atrações que já vinham sendo sinalizadas com alertas desde outubro do ano passado. Entre os títulos proibidos para os menores de 7 anos estão clássicos como Dumbo e Peter Pan. Em relação a Dumbo, lançado em 1941, o streaming argumenta que “os corvos e os números musicais prestam homenagem a shows de menestréis racistas, onde artistas brancos com rostos enegrecidos e roupas esfarrapadas imitavam e ridicularizavam africanos escravizados nas plantações do Sul”, além de mencionar outras passagens consideradas inadequadas. 

Já quanto a Peter Pan, de 1953, a companhia diz que o longa retrata os indígenas de maneira estereotipada, não refletindo a diversidade e as tradições culturais destes povos. O serviço comenta ainda sobre o uso da expressão “peles vermelhas” na trama, considerado um termo ofensivo, entre outras situações. Os conteúdos indisponíveis para os perfis infantis no Disney Plus ainda podem ser acessados normalmente pelos demais usuários da plataforma. Porém, eles trazem um aviso ao serem visualizados: “Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora”, ressalta o streaming. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.