• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Disputa entre facções criminosas teria motivado assassinato de jovem sequestrado em terreiro na Bahia, aponta a Polícia

Disputa entre facções criminosas teria motivado assassinato de jovem sequestrado em terreiro na Bahia, aponta a Polícia

Caso aconteceu em novembro de 2025, em Simões Filho

Por Da Redação
Às

Atualizado
Disputa entre facções criminosas teria motivado assassinato de jovem sequestrado em terreiro na Bahia, aponta a Polícia

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil anunciou nesta sexta (6) a conclusão das investigações acerca da morte de Williams Nogueira dos Santos Silva, de 28 anos. O jovem foi sequestrado e esquartejado em novembro de 2025, na cidade de Simões Filho.

Segundo a polícia, um dos quatro suspeitos de envolvimento no crime morreu em confronto com policiais nesta quinta (5), também em Simões Filho. 

A Polícia Civil afirmou ao g1 que a morte de Williams está associada à disputa entre facções do tráfico de drogas na cidade, apesar do jovem não ter envolvimento com os grupos. 

Williams era morador do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, bairro que é ocupado por um grupo rival ao de Simões Filho. A rivalidade teria sido a causa do assassinato, segundo as investigações.

O jovem estava num terreiro de candomblé com a mãe e o irmão, em Simões Filho, quando um grupo de homens armados invadiu o local e pediu os celulares de todos que estavam no local. Williams informou que não havia levado o celular, e passou a ser agredido pelo grupo. O irmão do jovem, que não quis se identificar, contou que os homens demandaram que Williams entrasse nas redes sociais, mas ficou nervoso e esqueceu a senha do aplicativo.

"Ele ficou muito nervoso, os caras levaram ele. Foi uma covardia, bateram nele na nossa frente e eu não pude fazer nada", contou.

Williams ficou desaparecido por dois dias após ser levado pelos criminosos. O corpo foi encontrado no dia 17 de novembro de 2025, em duas covas rasas situadas numa região de mata.

Um dos suspeitos, de 16 anos, foi encontrado e apreendido no dia 19 de janeiro, em Ilha de São João, também em Simões Filho. Outros dois investigados também foram capturados na cidade.  O suspeito que foi morto durante confronto com policiais nesta quinta (5) foi identificado como Gustavo Henrique dos Santos Moura, de 20 anos. Ele foi encontrado no bairro de Paripe, em Salvador. 

*Com informações do g1 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.