• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • DJI suspende vendas na Rússia e Ucrânia para evitar uso de drones na guerra

DJI suspende vendas na Rússia e Ucrânia para evitar uso de drones na guerra

A medida vem após outras empresas tomarem a mesma decisão desde a invasão da Ucrânia

Por Da Redação
Ás

DJI suspende vendas na Rússia e Ucrânia para evitar uso de drones na guerra

Foto: Pexels

A empresa de tecnologia DJI anunciou na quarta-feira (27) que não exportará produtos para a Ucrânia, pois quer evitar que seus drones sejam utilizados por quaisquer tropas em batalha. A medida vem em meio a várias outras empresas que tomaram a mesma decisão, desde que a Rússia invadiu o território da Ucrânia em 24 de fevereiro.

“A DJI suspenderá todas as atividades de negócios na Rússia e Ucrânia. Estamos engajando com clientes, parceiros e outros acionistas a respeito da suspensão das atividades nos territórios afetados", comunicou a empresa, por meio de nota no site oficial.

Anteriormente, a DJI já havia atualizado um texto em que rejeita o uso de seus produtos para objetivos militares. “Nossos produtos foram feitos para melhorar a vida das pessoas e trazer benefícios ao mundo, e deploramos absolutamente o uso de nossos produtos para causar mal [a alguém]", afirmou a empresa na semana passada.

A decisão veio um mês após Mykhailo Fedorov, vice primeiro-ministro da Ucrânia, pedir que a DJI parasse de fornecer drones à Rússia. O político afirmou que em 21 dias de guerra, as tropas russas haviam matado 100 crianças ucranianas e estavam utilizando produtos da empresa chinesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.