• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • DNA de Lázaro Barbosa será usado para investigar outros crimes, diz polícia de Goiás

DNA de Lázaro Barbosa será usado para investigar outros crimes, diz polícia de Goiás

Polícia acredita que o homicida pode ter cometido outros crimes ainda sem solução

Por Da Redação
Ás

DNA de Lázaro Barbosa será usado para investigar outros crimes, diz polícia de Goiás

Foto: Divulgação

O DNA do criminoso Lázaro Barbosa, que morreu na segunda-feira (28), será utilizado para investigar outros crimes possivelmente cometidos por ele, segundo informou a polícia científica de Goiás.

Lázaro ficou foragido por 20 dias e é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma famíalia em Ceilância, um caseiro em Cocalzinho de Goiás, além de crimes de estupro e homicídios cometidos no Distrito Federal e na Bahia.

Segundo a perita criminal e administradora do Banco de Perfil Genético em Goiás, Mariana Mota, as amostras genéticas de Lázaro serão analisadas por um sistema capaz de identificar outros crimes, como sequestro, homicídios entre outros.

“Nesse banco a gente insere perfis de vestígios de locais de crime e também vestígios coletados de corpos de vítimas, como, por exemplo, vítimas de estupro. E também colocamos perfis genéticos de condenados por crimes previstos na legislação”, explicou a perita ao G1 de Goiás.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, além das condenações que Lázaro já tinha, ainda existem casos sem soluções no qual ele pode ser o suspeito.

O corpo de Lázaro Barbosa passou por perícia na segunda (28), e já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Até a manhã desta terça (29), nenhum familiar ou conhecido do criminoso foi até o local para fazer a retirada e sepultamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário