Doação de equipamentos médicos reforça o combate ao coronavírus e ajuda a salvar vidas na Bahia
As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas

Foto: Reprodução
As doações de equipamentos médicos de diferentes empresas tem sido um alicerce necessário para o reforço do combate ao coronavírus. De acordo com o governo da Bahia, a Vivo doou equipamentos médicos, 28 monitores e 42 duas bombas de infusão. A JBS entregou mais 200 camas hospitalares à Secretaria da Saúde do Estado, que serão destinadas à Feira de Santana.
Anteriormente, diversas iniciativa privada que vêm contribuindo. Como exemplo do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova já havia recebido, em junho, 40 respiradores. A doação, feita pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), amplia a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com sintomas graves do novo coronavírus na Bahia.
No mês passado, mil colchões hospitalares foram doados à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio de uma parceria entre a Dow e a fabricante de colchões Ortobom. A doação, está sendo utilizada para a abertura de novos leitos, como parte da estratégia de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Ainda em maio, a batalha contra o novo coronavírus na Bahia ganhou também o reforço de 44 mil litros de álcool líquido.
Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em fazer doações devem enviar um e-mail para doacoes@saude.ba.gov.br ou acessar o site www.saude.ba.gov.br para obter as informações.