• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Três PMs são denunciados por crime de tortura durante abordagem contra adolescente em Paripe

Três PMs são denunciados por crime de tortura durante abordagem contra adolescente em Paripe

A acusação foi feita nesta segunda-feira (6), pelo Ministério Público estadual

Por Da Redação
Ás

Três PMs são denunciados por crime de tortura durante abordagem contra adolescente em Paripe

Três policiais militares foram denunciados por crimes de tortura cometidos contra um adolescente no dia 2 de fevereiro deste ano nas proximidades da subestação de energia elétrica no bairro de Paripe, em Salvador. A acusação foi feita nesta segunda-feira (6), pelo Ministério Público estadual. 

O caso ocorreu quando a vítima conversava em via pública com amigos, quando o grupo foi abordado pelos PMs. No momento, o adolescente alegou não ser  “bandido”,e logo depois foi agredido por um dos policiais com socos, pontapés e palavras racistas. Gravado por um das pessoas que estavam no local, o agente passa a mão pelo cabelo do jovem, estilo "black power", e pergunta: "Isso é cabelo de trabalhador?". Depois, o policial dá murros na costela do homem e um tapa em sua cabeça. 

As agressões foram filmadas com um telefone celular por uma pessoa integrante do movimento de luta pela igualdade racial. As práticas criminosas e respectivas penas estão previstas na Lei 9.455/1997.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário