Documentário do caso Nardoni estreia na Netflix
A produção analisou mais de seis mil páginas de processo, gravou 118 horas de entrevistas

Foto: Divulgação/ Netflix
A Netflix lançou nesta quinta-feira (17) o documentário "Isabella: O Caso Nardoni", produção sobre o caso que chocou o Brasil há 15 anos. Segundo as informações, foram mais de 118 horas de entrevistas, incluindo com a mãe e dos avós maternos da criança, além de 5 mil itens de arquivo fotográfico vindo da mídia e do acervo da família reunidos e mais de seis mil páginas de processo.
No trailer, um trecho da entrevista concedida pela mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, é revelado. "Quando eu realmente vi que ela não tinha sobrevivido, a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: ‘Você pode ir. Vai em paz, que eu vou cuidar de tudo que aconteceu aqui", diz.
Claudio Manoel, ex-integrante do "Casseta & Planeta", um dos diretores do projeto, enfatizou a produção. "traz reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo".
Relembre o caso
Em 2008, o Brasil foi abalado pelo assassinato de Isabella Nardoni, uma menina de 5 anos que foi arremessada pela janela do sexto andar de um prédio em São Paulo. Enquanto a sociedade e a mídia exigiam respostas rápidas, a investigação pericial buscou reunir evidências para esclarecer o ocorrido.
Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, então marido da primeira e pai de Isabella, foram condenados em 2010 pelo assassinato da criança. A Justiça entendeu que o casal foi responsável pelo crime.