Documento detalha vacinas, reformas e alternativas a auxílio emergencial como prioridades do Legislativo
Carta foi encaminhada a Bolsonaro pelos presidentes da Câmara e Senado

Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados
Eleitos no dia 1º de fevereiro, os presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), encaminharam nesta quarta-feira (3), o documento em que detalha as prioridades do Legislativo. Entre os itens estão a aquisição de vacinas, discussões de "alternativas" para o auxílio emergencial e dar andamento às reformas.
A carta foi entregue na manhã de hoje ao presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto e incluem, em especial, o enfrentamento da pandemia, com foco na compra dos imunizantes. De acordo com o compromisso assinado pelos dois presidentes das Casas, o objetivo é "assegurar, de forma prioritária, que todos os recursos para aquisição de vacinas estejam disponíveis para o Poder Executivo e que não faltem meios para que toda a população possa ser vacinada no prazo mais rápido possível."
O Brasil atualmente depende de duas vacinas: a Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, e o imunizante da Astrazeneca/Oxford, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no entanto, a quantidade de ambas não é suficiente para vacinar todo a população. A estimativa do Ministério da Saúde é que serão necessárias 350 milhões de doses no total.
Clique aqui para conferir mais informações da carta.