Doença rara faz jovem dormir por até 20 horas seguidas
O quadro da doença começou em 2017 quando ela apresentava letargia e estar "fora de si"

Foto: Reprodução
Uma jovem de 19 anos vem desafiando os médicos por ter uma doença rara que a faz dormir por até 20 horas seguidas. O quadro da doença teve início em 2017, quando Erin Bousquet começou a demonstrar sinais de letargia e apresentava estar "fora de si".
Em março de 2020, um neurologista examinou a menina e afirmou que ela sofria da Síndrome de Kleine-Levin (KLS), também conhecida como "Síndrome da Bela Adormecida".
Segundo os médicos, os episódios de sono longo duram alguns dias ou algumas semanas e somem de repente, reaparecendo também de forma imprevisível. A situação provoca irritabilidade nos pacientes, além de aumento do apetite, desejo por comida, desorientação e amnésia. A causa da doença ainda é desconhecida.
No inicio, a família de Kristen acreditava que tudo não passava de uma pegadinha, mas com um tempo perceberam que tinha algo errado. Durante dois anos ela frequentou diversos especialistas, incluindo psicólogos e neurocirurgiões, mas nenhum deles conseguiu identificar a causa da doença.
Apesar das diversas avaliações e tentativas de tratamento, nada se mostrou eficaz para curar a menina. Médicos afirmam que o caso surpreende, pois ainda não foi descoberta a causa e como controlar o distúrbio.