Dois funcionários morrem após inalarem gás em unidade da Ambev no Rio de Janeiro
Perícia busca confirmar se mortes foram causadas por inalação de dióxido de carbono

Foto: Divulgação
Dois homens morreram na tarde de quarta-feira (18), após um acidente dentro da unidade da Ambev, em Cachoeiras de Macacu, município da Região Metropolitana Leste Fluminense, no Rio de Janeiro. A principal suspeita é que a causa da morte tenha sido intoxicação por gás.
Ambas as vítimas trabalhavam no local. Maxoel Fonseca Vidipo, de 41 anos, era bombeiro civil, e Fábio Vargas Silva, de 36, funcionário da empresa. Eles foram socorridos e levados para atendimento hospitalar, mas não resistiram.
Informações iniciais da perícia apontam para possibilidade de intoxicação por dióxido de carbono, mas a causa da morte só pode ser confirmada após exame de necropsia, solicitado pelos familiares, que aguardam a liberação dos corpos.
Outros três colaboradores da fábrica também teriam inalado o gás. Eles foram levados ao hospital sob suspeita de intoxicação, passaram por avaliação médica e receberam alta hospitalar sem apresentar complicações.
A Delegacia de Cachoeiras de Macacu investiga o caso. A perícia técnica passou a atuar no caso desde a quinta-feira (19).


