Dois homens são presos com 250kg de cocaína e crack em Vitória da Conquista
Ação da Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira (27), desmobilizou esquema interestadual de tráfico de drogas; também foi apreendida uma centena de armas de fogo e munições

Foto: Divulgação/Policia Civil
A Polícia Civil apreendeu 250 quilos de cocaína e crack e prendeu dois suspeitos durante uma ação, nesta última segunda-feira (27), em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Segundo a corporação, a operação desmontou um sistema de transporte interestadual de drogas, com um impacto financeiro de R$ 10 milhões.
Ação faz parte da operação Rota Proibida que já vinha investigando esse esquema interestadual de tráfico. Na atuação de segunda, os agentes encontraram 248 tabletes de droga, incluído a pasta base para produção de cocaína, o material teria vindo do estado de São Paulo. Também foi encontrada uma centena de munições calibres 9 mm,.38 e 40.
A PC monitorou um caminhão e um motorista que estaria ligado a uma facção criminosa. Ao abordar o veículo foram encontrados os materiais que seriam entregues e distribuídos em Vitória da Conquista e os dois homens que realizavam o transporte foram autuados em flagrante e presos pelo transporte interestadual de substâncias ilícitas, associação criminosa armada e posse ilegal de munições de uso restrito.


