• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dois homens são presos e 105 aves são resgatadas em feiras livres da Região Metropolitana de Salvador

Dois homens são presos e 105 aves são resgatadas em feiras livres da Região Metropolitana de Salvador

A ação foi realizada Polícia Militar (PM) no domingo (26)

Por Da Redação
Às

Dois homens são presos e 105 aves são resgatadas em feiras livres da Região Metropolitana de Salvador

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Dois homens foram presos e flagrante e 105 aves foram resgatadas no domingo (26) em feiras livres localizadas nas cidades de Dias D'Ávila e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Como parte da intensificação do combate contra o comércio ilegal de animais silvestres, a ação foi realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Polícia Militar.

Na feira municipal de Dias D'Ávila, onde ocorreu a primeira ação, foram encontrados 28 aves sendo dez cardeais, oito canários da terra, quatro brechais, três tico-ticos, dois coleios e um curió.

Já na feira livre de Camaçari, onde os dois suspeitos foram detidos, o números de pássaros resgatados chegou a 77. Entre as aves encontradas estão: sessenta papa-capins, quatro coleiros, quatro graúnas, um garibaldi um azulão, uma pássaro-preto, uma gralha-cançã, um cardeal, um trinca-ferro, um ferreiro, um tico0tico e um chupim. No mesmo município, dois suspeitos foram presos.

Tanto os suspeitos quanto as aves foram levados à 18ª Delegacia Territorial. Em seguida, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres ( Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.