Dois homens são presos e galos são apreendidos durante Operação Carcará no Recôncavo Baiano
Polícia Civil apreendeu armas, R$ 70 mil e 174 galos usados em rinhas.

Foto: Divulgação/ PC-BA
Dois homens foram presos em flagrante durante a Operação Carcará, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia no sábado (1º), em locais ligados a rinhas de galo e outros imóveis nos municípios de Jaguaripe, Vera Cruz, Itaparica e arredores do Recôncavo Baiano. A ação teve como objetivo combater maus-tratos a animais, pesca predatória, agiotagem e tráfico de drogas.
Durante as diligências, as equipes apreenderam 174 galos utilizados em rinhas, duas armas de fogo com numeração suprimida, cerca de R$ 70 mil e oito celulares. Ao todo, oito pessoas foram conduzidas. Dentre elas, dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes apurados, enquanto as demais foram ouvidas e liberadas, mediante Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
A operação foi realizada por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) por meio da 24ª DT/Vera Cruz, 19ª DT/Itaparica e Depom/Sede, além da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus). A ação também contou com o apoio da Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).


