Dois homens são presos em operação de combate a sequestros em Salvador e região metropolitana

Operação Cangalha foi iniciada em todo o Nordeste, contra organizações criminosas

[Dois homens são presos em operação de combate a sequestros em Salvador e região metropolitana]

FOTO: Reprodução / Polícia Civil

Durante a operação contra organizações criminosas que praticam extorsão mediante sequestro, dois homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (15), em Salvador. Outros três mandados de prisão, além de mandados busca e apreensão também estão sendo cumpridos.

Batizada de "Operação Cangalha", a ação é realizada em todo o Nordeste. O número total de mandados não foi divulgado, mas eles são cumpridos nos bairros de Plataforma, São Marcos, Pernambués, Sussuarana e Cabula, além do município de Camaçari, na região metropolitana. 

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as prisões têm relação com o desaparecimento do casal Rosenilda de Jesus Santos, de 44 anos, e Silvano Souza dos Santos, de 48, em Jauá, distrito de Camaçari.

O crime aconteceu em agosto deste ano. Na época, testemunhas contaram que um grupo armado invadiu a residência do casal, atirou neles e fugiu levando as vítimas. Ainda não há detalhes sobre o que motivou o crime, além da extorsão.

Na Bahia, a Cangalha é comandada pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco), com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOP/MJ) e a Coordenação de Operações Especiais (COE).
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!