/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Dois jornalistas são assassinados no norte da Colômbia

Notícias
Mundo

Dois jornalistas são assassinados no norte da Colômbia

Onda de violência vem preocupando autoridades

Por Da Redação
Dois jornalistas são assassinados no norte da Colômbia
Foto: Reprodução/Twitter/DIARIO LA HUELLA

A onda de violência contra jornalistas na América Latina vem preocupando as autoridades internacionais. No último domingo (28), a polícia da Colômbia informou que dois jornalistas foram mortos quando voltavam da cobertura de uma festa popular na região caribenha do país. Órgãos que monitoram o jornalismo contabilizam ao menos 25 mortes de profissionais da mídia em 2022. A Associação Interamericana de Imprensa (SIP, em espanhol), no entanto, aponta 30 mortes e afirma que a maioria dos casos foram registrados no México.

Os últimos casos foram registrados na Colômbia. Durante a madrugada, os repórteres viajavam de carro entre os municípios de El Copey e Fundación quando foram abordados por dois criminosos em uma motocicleta que dispararam com uma arma. Segundo a polícia, Leiner Montero Ortega, de 37 anos, e Dilia Contreras Cantillo, de 39 anos, foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Ambos os jornalistas trabalhavam no portal Sol Digital de Fundación, no norte da Colômbia.

De acordo com as primeiras investigações, o crime estaria relacionado a um "ato de intolerância". Segundo o relatório mais recente Fundação Para a Liberdade de Imprensa (Flip), a violência contra jornalistas no país aumentou no ano passado e 768 profissionais foram vítimas de algum tipo de agressão, incluindo assassinato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102