• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Governo iraniano admite mais de 3 mil mortes durante as manifestações contra autoridades

Governo iraniano admite mais de 3 mil mortes durante as manifestações contra autoridades

Diante da repressão do governo, protestos estão perdendo a força

Por Da Redação
Às

Governo iraniano admite mais de 3 mil mortes durante as manifestações contra autoridades

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O governo do irã admitiu que cerca de 3.117 pessoas morreram durante as manifestações das ultimas semanas. As informações foram confirmadas através da TV estatal nesta quarta-feira (21), os dados foram baseados em levantamento do Ministério do Interior. Os números são inferiores aos divulgados por organizações de direitos humanos, como a HRANA, que afirma que 4.519 pessoas morreram durante os protestos, incluindo 197 integrantes das forças de segurança do país. Segundo a ONG, entre as vítimas estão 35 menores de idade e 38 pessoas que não tinham qualquer relação com as manifestações. Outros 9 mil casos estão sendo revisados pela organização.

Segundo o g1, os dados apresentados pelo governo são divergentes e menores que números informados por autoridades da área de segurança em sigilo. A agência Reuters disse que apenas domingo mais de 5 mil pessoas morreram, 500 apenas das forças de segurança.

As manifestações começaram no fim de dezembro do ano passado, devido a situação econômica do país. Diante da repressão os protestos perderam força.

Segundo a Anistia internacional há provas documentadas que as forças de segurança estavam posicionadas, em prédios residenciais mesquitas e delegacias atirando repetidamente rifles e espingardas carregadas com balas de metal. Segundo a organização, os agente de segurança miram a cabeça e o tronco de indivíduos desarmados.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário